Ministério Pastoral

Pastores… Semi-deuses ou funcionários da Igreja? Poucos tem equilíbrio para discernir bem essas questões.

Há algum tempo atrás, o Rev. Misael Nascimento e eu pesquisamos e escrevemos um material sobre esse assunto. Concluímos que, segundo a Bíblia, o pastor é alguém estabelecido por Deus para governar e dirigir a Igreja pela Palavra. Eles são separados para ajudar os crentes a cumprirem os mandados pactuais (mandado cultural, espiritual e social), e fazem isso treinando-os, doutrinando-os, servin- do-lhes de exemplo e acompanhando-os em seu amadurecimento. Quando os pastores são negligentes o rebanho se dispersa (Ez. 34.1-10).

A Palavra de Deus estabelece ainda, características dessas pessoas (1Tm. 3.1-7; Tt 1.5-9). Eles devem ser santos, irrepreensíveis, governar bem a própria casa ter maturidade emocional e bom trato. Porém, os pastores são necessariamente incompetentes. São humanos, e “sujeitos as mesmas paixões que nós”. Isso acontece por causa do pecado, que nos impede de cumprir o que Deus ordena, e também para que a igreja compreenda as falhas do pastor e o ajude por meio do pastoreio mútuo.

Nesse fim de semana, meu digníssimo namorado, Allen Porto, está deu mais um passo em direção a esse ministério. Foi aprovado em seu concílio com louvor e ordenado para a Glória de Deus.  Oro para que Deus o abençoe de tal forma que ele seja ainda mais capacitado para essa tarefa e que ele responda a esse chamado com amor e devoção.


3 comentários on “Ministério Pastoral”

  1. Michele diz:

    que bunitinha a imagem!!!

    otimo post.

  2. Nina diz:

    ai Ivoneteee!! o allen ficou otimo de pastor e será um ótimo pastor! hehehe
    bjo

  3. […] Ivonete Silva também postou sobre a minha ordenação! Para dar uma lida, clique aqui. Share this:FacebookTumblrEmailPrintGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]


Deixe um comentário