Mafalda

malfadinhaA minha paixão pela Mafalda, personagem do cartunista Quino, não é segredo para ninguém. Assim que comecei a me interessar por tirinhas, a Mafalda e o Calvin tornaram-se meus personagens favoritos.

Para quem conhece pouco, vou dar algumas informações:

Ela é uma garotinha de cinco anos de idade das tirinhas de Quino, um argentino muito talentoso. Mafalda surgiu pela primeira vez no Brasil em revistas de pediatria e pedagogia ilustrando textos com suas tirinhas. Uma das características básicas de Mafalda é que ela recusa o mundo tal como ele é. Ela sempre está insatisfeita com a situação política e preocupa-se muito com a questão da paz. Em um livro chamado “Mafalda Inédita”,  encontramos uma cartinha da Mafalda onde ela descreve algumas coisas sobre ela.

“Na vida real, nasci no dia 15 de março de 1962. Meu pai é corretor de seguros, e em casa ele passa o tempo cuidando de plantas. Minha mãe é dona de casa. Os dois se conheceram quando estudavam juntos na faculdade, mas depois minha mãe largou os estudos, e ela diz que foi para cuidar de mim. O nome que me puseram foi em homenagem a uma garotinha que trabalhava no filme “Dar la cara”, 1962. Gosto dos Beatles, de ler, ouvir os noticiários, ver televisão (menos os seriados), jogar xadrez, boliche e brincar no balanço. Entre as coisas que eu não gosto estão, em primeiro lugar, sopa; depois, não gosto quando as pessoas me perguntam se eu gosto mais do meu pai ou da minha mãe, nem de calor e nem da violência. Por isso, quando eu crescer, vou ser tradutora da ONU. Quando os embaixadores brigarem, vou traduzir tudo ao contrário, para eles se entenderem melhor e haver paz de uma vez por todas”.

net_mafalda

Fala sério, não tem como não amar a Mafaldinha. Eu pareço muito com ela, e as pessoas chegam a comentar até mesmo a nossa semelhança física. Tanto, que um dos meus grandes sonhos era uma boneca da Mafalda. Sonho que foi realizado ontem, enquanto almoçava na casa de uma irmã em Cristo, a Eunice, e admirava seus descansos de copos da Mafalda. A Eunice, que é sempre muito gentil, me presenteou com uma bonequinha da Mafalda, juntamente com outro bonequinho do Miguelito, vindos diretamente da Argentina. Para quem não sabe, alguns produtos da Mafalda só são encontrados por lá.

Não preciso nem dizer que estou com um sorriso do tamanho do universo depois que a nova amiguinha veio alegrar meu quarto.

“O que eu penso da Mafalda não importa. Importante mesmo é o que a Mafalda pensa de mim.” Julio Cortázar, 1973

A minha paixão pela Mafalda, personagem do cartunista Quino, não é segredo para ninguém. Assim que comecei a me interessar por tirinhas, a Mafalda e o Calvin tornaram-se meus personagens favoritos. 
Para quem conhece pouco, vou dar algumas informações:
Ela é uma garotinha de cinco anos de idade das tirinhas de Quino, um argentino muito talentoso. Mafalda surgiu pela primeira vez no Brasil em revistas de pediatria e pedagogia ilustrando textos com suas tirinhas. Uma das características básicas de Mafalda é que ela recusa o mundo tal como ele é. Ela sempre está insatisfeita com a situação política e preocupa-se muito com a questão da paz. Em um livro chamado “Mafalda Inédita” encontramos uma cartinha da Mafalda onde ela descreve algumas coisas sobre ela. 
“Na vida real, nasci no dia 15 de março de 1962. Meu pai é corredor de seguros, e em casa ele passa o tempo cuidando de plantas. Minha mãe é dona de casa. Os dois se conheceram quando estudavam juntos na faculdade, mas depois minha mãe largou os estudos, e ela diz que foi para cuidar de mim. O nome que me puseram foi em homenagem a uma garotinha que trabalhava no filme “Dar la cara” […]. Gosto dos Beatles, de ler, ouvir os noticiários, ver televisão (menos os seriados), jogar xadrez, boliche e brincar no balanço. Entre as coisas que eu não gosto estão, em primeiro lugar, sopa; depois, não gosto quando as pessoas me perguntam se eu gosto mais do meu pai ou da minha mãe, nem de calor e nem da violência. Por isso, quando eu crescer, ou ser tradutora da ONU. Quando os embaixadores brigarem, vou traduzir tudo ao contrário, para eles se entenderem melhor e haver paz de uma vez por todas”.
Fala sério, não tem como não amar a Mafaldinha. Eu me pareço muito com ela, e as pessoas chegam a comentar até mesmo a nossa semelhança física. Tanto, que um dos meus grandes sonhos era uma boneca da Mafalda. Sonho que foi realizado ontem, enquanto almoçava na casa de uma irmã em Cristo, a Eunice, e admirava seus descansos de copos da Mafalda. A Eunice que é sempre muito gentil me presenteou com uma mini boneca da Mafalda, juntamente com outro mini boneco do Miguelito (um amiguinho dela), vindos diretamente da Argentina. Para quem não sabe, alguns produtos da Mafalda só são encontrados por lá. 
Não preciso nem dizer que estou com um sorriso do tamanho do universo depois que a nova amiguinha veio alegrar meu quarto.
“O que eu penso da Mafalda não importa. Importante mesmo é o que a Mafalda pensa de mim.” Julio Cortázar, 19A minha paixão pela Mafalda, personagem do cartunista Quino, não é segredo para ninguém. Assim que comecei a me interessar por tirinhas, a Mafalda e o Calvin tornaram-se meus personagens favoritos. 
Para quem conhece pouco, vou dar algumas informações:
Ela é uma garotinha de cinco anos de idade das tirinhas de Quino, um argentino muito talentoso. Mafalda surgiu pela primeira vez no Brasil em revistas de pediatria e pedagogia ilustrando textos com suas tirinhas. Uma das características básicas de Mafalda é que ela recusa o mundo tal como ele é. Ela sempre está insatisfeita com a situação política e preocupa-se muito com a questão da paz. Em um livro chamado “Mafalda Inédita” encontramos uma cartinha da Mafalda onde ela descreve algumas coisas sobre ela. 
“Na vida real, nasci no dia 15 de março de 1962. Meu pai é corredor de seguros, e em casa ele passa o tempo cuidando de plantas. Minha mãe é dona de casa. Os dois se conheceram quando estudavam juntos na faculdade, mas depois minha mãe largou os estudos, e ela diz que foi para cuidar de mim. O nome que me puseram foi em homenagem a uma garotinha que trabalhava no filme “Dar la cara” […]. Gosto dos Beatles, de ler, ouvir os noticiários, ver televisão (menos os seriados), jogar xadrez, boliche e brincar no balanço. Entre as coisas que eu não gosto estão, em primeiro lugar, sopa; depois, não gosto quando as pessoas me perguntam se eu gosto mais do meu pai ou da minha mãe, nem de calor e nem da violência. Por isso, quando eu crescer, ou ser tradutora da ONU. Quando os embaixadores brigarem, vou traduzir tudo ao contrário, para eles se entenderem melhor e haver paz de uma vez por todas”.
Fala sério, não tem como não amar a Mafaldinha. Eu me pareço muito com ela, e as pessoas chegam a comentar até mesmo a nossa semelhança física. Tanto, que um dos meus grandes sonhos era uma boneca da Mafalda. Sonho que foi realizado ontem, enquanto almoçava na casa de uma irmã em Cristo, a Eunice, e admirava seus descansos de copos da Mafalda. A Eunice que é sempre muito gentil me presenteou com uma mini boneca da Mafalda, juntamente com outro mini boneco do Miguelito (um amiguinho dela), vindos diretamente da Argentina. Para quem não sabe, alguns produtos da Mafalda só são encontrados por lá. 
Não preciso nem dizer que estou com um sorriso do tamanho do universo depois que a nova amiguinha veio alegrar meu quarto
Anúncios

24 comentários on “Mafalda”

  1. André diz:

    totalmente sua cara… rs xD
    já que está feliz… qu tal me dar um boneco do Calvin? rs

    bjo docinho…

  2. All diz:

    Essa foto de vc beijando a Mafalda é impagável!

    Que belo presente, não?

    bj, Net
    SDG

  3. Jéssica diz:

    A chegada da Mafaldinha não poderia ficar de fora dos acontecimentos no seu blog.
    Realmente ela parece mesmo com você!

    Qualquer dia desses a gente busca a mafalda pra uma noite de pijama com a Corali.

    Bjos

  4. Nina diz:

    Ivontene e seus quadrinhos…kkk
    ja entrou no blog da ump??
    http://www.umpgama.blogspot.com

  5. Guida diz:

    Estou em busca de produtos da Mafalda, pois também sou sua admiradora há anos!!!! Será que você sabe como conseguir alguns produtos da nossa amiguinha contestatária? Devo ir a Porto Iguazu em Julho. Será que acho algo por lá?
    Ah! Também sou uma irmãzinha em Cristo! Que bom!
    Bjnhs.

    Guida.

  6. Luca diz:

    Opa

    Alguém ai falou do Calvin?
    O Bill Watterson não permite que não tenha nada do Calvin além dos quadrinhos. É uma pena.

    Essa sua Mafalda, você arranjou ela onde? E quanto foi?

    Valeu
    Abs

  7. francisco araujo diz:

    Onde compro esta boneca.. prometi pra minha namorada achando que nao precisava ir à Argentina pra comprar uma dessas…

  8. Fabricio Andrei diz:

    gostaria de saber como faço para comprar minha esposa e fã da Mafalda e estou procurando para dar de presente. Mas não encontro em lugar nenhum.

  9. Mariana diz:

    Oi ! Onde vc comprou a bonequinha da Mafalda ? Estou procurando em todos os lugares e não acho para comprar. Dei o apelido de Mafalda para minha mãe que anda com a cara dela…rs…queria comprar uma bonequinha para dar de presente a ela neste Natal. Só não achei que iria ser tão difícil comprar. Onde vc conseguiu comprar a sua ? Ameiii o site e as suas fotos com ela ! = ] Bjs, Mariana

  10. anita diz:

    EU TAMBÉM QUERO MAIS PRODUTOS DA MAFALDA.GANHEI UMA CANECA E UM LIVRO COM TIRAS INÉDITAS, TUDO DE UMA AMIGA QUE FOI ARA A ARGENTINA.bEIJOS.

  11. crislaine diz:

    a mafalda é muito engraçada faz as pessoa rirem
    adoro ela

  12. leticia diz:

    eu adoro a bonequinha mafalda ela é muito fofinha ……………… eu gosto do jeito que ela ve as coisas do mundo …………e apesar de tdo isso ela é muito engraçada rsrsrs…………………………………….

    bjoooosssss

  13. jessica diz:

    chatino muito maneirooooooooooooooooooooo

  14. ARIANE diz:

    Nossa sou apaixonada por ela…a minha cachorrinha chama mafalda, meu carro tem adesivo , meu chaveiro é dela e no feriado de novembro vou para argentina …nem acredito q vou ter minha mafaldinha boneca igual vc….kkkkk…bom gosto é assim apenas algumas pessoas tem…kkkkk


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s