Torta de Chocolate Branco

Por favor não pensem que meu blog virou uma bagunça. Resolvi criar uma nova categoria. Os que são mais próximos, sabem que eu amo cozinhar, e muitos já tiveram a oportunidade de comprovar meus dotes culinários. Hihihihihi! 

Como essa torta foi bem divulgada em uma oficina de culinária que ministrei na escola em que trabalho, deixo a receita. É simples, fácil e deliciosa.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2/3 de xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 2 peras 
  • 3 bananas (prata) 
  • 2 barras de chocolate branco

Preparo:

torta

Pique as frutas e o chocolate branco e reserve. Peneire em uma vasilha a farinha, o açucar e a canela. Misture a margarina e amasse com a ponta dos dedos até obter a textura de farofa. Unte levemente com margarina um refratário. Espalhe as frutas e distribua o chocolate branco por cima. Cubra com a farova e leve ao forno preaquecido até dourar. Mais ou menos uns 30 minutos. Deve ser servida morna.

Por favor não pensem que meu blog virou uma bagunça. Os que são mais próximos, sabem que eu amo cozinhar, e muitos já tiveram a oportunidade de comprovar meus dotes culinários. 
Como essa torta foi bem divulgada em uma oficina de culinária que ministrei na escola em que trabalho, deixo a receita. É simples, fácil e deliciosa.
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2/3 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
2 peras 
3 bananas (prata) 
2 barras de chocolate branco
Preparo:
Pique as frutas e o chocolate branco e reserve.
Peneire em uma vasilha a farinha, o açucar e a canela. Misture a margarina e amasse com a ponta dos dedos até obter a textura de farofa. 
Unte levemente com margarina um refratário. Espalhe as frutas e distribua o chocolate branco por cima. Cubra com a farova e leve ao forno preaquecido até dourar. Mais ou menos uns 30 minutos. Deve ser servida morna. 
11 comentários on “Torta de Chocolate Branco”

  1. André diz:

    Eu quero um pedaço dessa torta… Mas só serve se for feita por vc… A gente combina comer na sua casa pra comemorar a devolução do anel… xD
    E estou pensando em algo para te dar para vc ficar no lugar do anel… Uma lembrança minha… Que acha? rs
    Ow… se vc cadastrar no skoob não esqueça de me adicionar, viu?
    Muita saudade sua mesmo!
    Bjo enorme pra vc, pra Raquel, pra sua mãe…

    • Mas é claro que eu faço uma torta pra você! Eu acho ótimo! Pode ser um outro anel, desses hippiezinhos que eu amo! Hihihih
      Vou te adicionar.
      Beijos dados.
      Sempre olhando pro seu anelzinho…kkk
      Beijos.

  2. Ah, mas se tem pro André deve sobrar uma fatiazinha pra mim, né?

    bjo
    SDG

  3. Sobra sim Allenzinho! Hihihihi!

  4. Tai diz:

    Nooossa!
    Que pedaço de mal caminho (literalmente)!

  5. Ivonete,

    mande para o RJ por Sedex uma torta dessas.

    Deu água na boca (risos),
    Juan

  6. Iiiiiih… esse blog parece uma bagunça!!! rsrsrsrsrs

    Brincadeira! Esse trem aí deve ser bão!!!

    E o blog é muito bacana!!!

    Abraço, Ivonete!! xD

  7. Juliana diz:

    Menina, arrasou na torta! Quero uma já! =) Já to te seguindo no twitter, viu! Vou te acompanhar, bjussss


Deixe uma Resposta

