Eles Não Ligam Pra Gente

Quando uma pessoa morre todo mundo vira fã dela. Não é o meu caso. Eu nunca fui fã do Michael Jackson, nem me tornei depois da sua morte, apesar de sempre achar que ele tinha boas letras.  Outra coisa que eu gosto na carreira do Michael, é o clipe que ele gravou no Brasil em 1996, ano em que eu cursava o primeiro ano do ensino médio aos 13 anos de idade. Lembro-me de usar a letra polêmica da música em um trabalho de sociologia. 

Embora não sendo fã do Michael, They Don’t Care About Us (Eles Não Ligam Pra Gente) está entre os meus clipes favoritos. Chamam minha atenção, além da letra excelente, o estilo meio Hip Hop associado com a batucada gostosa do Olodum e as cenas “naturais” (momento em que uma fã abraça o Michael e ele cai no chão) preservadas no clipe. 

Abaixo uma versão com legendas em português:

5 comentários on “Eles Não Ligam Pra Gente”

  1. Tai diz:

    Sempre gostei muito das músicas dele!
    Tinha uma que passava em uma propaganda da Pepsi (se não me engano), que era “Black or white”…eu era pequena e me amarrava! Desde então passei a apreciar as canções do MJ… Ah, sem falar no estilo dele de dançar! Mandava bem demais!
    Outra coisa: sempre tive muita dó dele; sei lá, parecia ser uma pessoa tão perdida.
    Acho ridículo todo mundo passar a gostar do cara só porque ele morreu. Mas tudo bem, ser humano é assim, meio patético…kkk.
    Esse clipe é fera (que letra boa da música)!
    Beijo, florzinha!

  2. Ananda Laurent diz:

    Essa música é muito boa e esse vídeo é um dos melhores dele; agora bom mesmo é a análise que o Marcos Mion faz do vídeo. Dê uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=2rW76RRtzOg&feature=PlayList&p=BBF64CC5B26BA63B&playnext=1&playnext_from=PL&index=23; muito engraçado.
    Adorava ver o Michael dançando; ninguém faz como ele =/.

    Beijo, Nete!

  3. Vc não acha que ele parece um Gumby branquinho, especialmente qdo dança com a camisa aberta?


Deixe uma Resposta

