Meus Hábitos de Leitura

endo o blog do meu amigo Dedé (http://kebrandoarotina.blogspot.com), que me abandonou e agora mora em Gyn (risos), achei legal a idéia dos hábitos de leitura. Resolvi postar os meus, que por sinal são muito parecidos com os dele.
– Passo horas numa livraria folheando livros, mesmo que não vá comprar nenhum livro.
– Amo cheiro de livro.
_ Tenho um ritual quando vou na livraria.
– As vezes acordo com vontade de ser lida ao invés de ler.
– Amo organizar minha minúscula biblioteca e ficar que nem boba olhando os livros por horas.
– Quando alguém tá lendo algum livro perto de mim, fico curiando o nome.
– Tento formar coleções de autores.
– Já pensei em ser dona de livraria.
– Já pensei em trabalhar em livraria, mas ia ficar devendo o salário no final do mês.
– Adoro ganhar livros.
– Tenho sempre um livro na bolsa.
– Amo ler dentro do ônibus (e também não sinto enjôo ou tontura).
– Não gosto muito de emprestar livros, pois sinto ciúmes deles.
– Dói meu coração quando um livro cai no chão e faz Pof!
– Deixo de comprar algo importante para comprar livros.
– Como a minoria das mulheres tenho dó de dar determinado valor em bolsas ou em sapatos, mas não tenho dó de dar em livros.
– Amo conversar sobre leitura, autores e etc.
– Já li andando na rua. E olha que eu conheço gente que lê dirigindo.
– Pedro Bandeira marcou minha adolescência também. Li todos os livros e amava os Karas. Heheheheh!
– Amo ler poesias e recitá-las depois, mesmo que seja para o vento.
– Adoro marcadores de página, principalmente aqueles de adesivo.
– Escrevo muito em meus livros e marco com lápis de cor. O marca texto apaga depois de um tempo, principalmente se for amarelo limão.
– Já roubei livros de biblioteca.
– Normalmente durmo lendo.
– Já passei muitas madrugadas acordado lendo algum livro que não conseguia largar.
– Quando sai filme de livro, geralmente o livro é melhor que o filme.
– Costumo rir (alto) ou chorar enquanto estou lendo.
– Gosto de reler meus livros sempre que dá vontade.
– Uma boa companhia pra leitura é uma xícara de café ou uma lata de coca-cola.
– Amo ler tirinhas.
– Amo livros de historinhas de adolescentes, tipo os que eu passo para os meus alunos como paradidáticos. As vezes eu gosto mais do livro do que eles.
– Quando pego um livro vou direto lendo a contra capa ou o resumo.
– Tem uns livros que são de cabeceira eu posso citar três: “Bíblia”, “O livro do desassossego” do Fernando Pessoa, e “As obras do Amor” do Kierkegaard.
– Não trocaria os livros de papel por nada desse mundo.

Vendo o blog do meu amigo Dedé (http://kebrandoarotina.blogspot.com), que me abandonou e agora mora em Gyn (risos), achei legal a idéia dos hábitos de leitura. Resolvi postar os meus, que por sinal são muito parecidos com os dele.

  • Passo horas numa livraria folheando livros, mesmo que não vá comprar nenhum livro.
  • Quando tiver uma casa com cozinha eu quero livros nela.
  • Amo cheiro de livro.
  • Tenho um ritual quando vou na livraria.
  • As vezes acordo com vontade de ser lida ao invés de ler.
  • Amo organizar minha minúscula biblioteca e ficar que nem boba olhando os livros por horas.
  • Quando alguém tá lendo algum livro perto de mim, fico curiando o nome.
  • Tento formar coleções de autores.
  • Já pensei em ser dona de livraria.
  • Já pensei em trabalhar em livraria, mas ia ficar devendo o salário no final do mês.
  • Adoro ganhar livros.
  • Tenho sempre um livro na bolsa.
  • Amo ler dentro do ônibus (e também não sinto enjôo ou tontura).
  • Não gosto muito de emprestar livros, pois sinto ciúmes deles.
  • Dói meu coração quando um livro cai no chão e faz Pof!
  • Deixo de comprar algo importante para comprar livros.
  • Como a minoria das mulheres tenho dó de dar determinado valor em bolsas ou em sapatos, mas não tenho dó de dar em livros.
  • Amo conversar sobre leitura, autores e etc.
  • Já li andando na rua. E olha que eu conheço gente que lê dirigindo.
  • Pedro Bandeira marcou minha adolescência também. Li todos os livros e amava os Karas. Heheheheh!
  • Amo ler poesias e recitá-las depois, mesmo que seja para o vento.
  • Adoro marcadores de página, principalmente aqueles de adesivo.
  • Escrevo muito em meus livros e marco com lápis de cor. O marca texto apaga depois de um tempo, principalmente se for amarelo limão.
  • Já roubei livros de biblioteca.
  • Normalmente durmo lendo.
  • Já passei muitas madrugadas acordado lendo algum livro que não conseguia largar.
  • Quando sai filme de livro, geralmente o livro é melhor que o filme.
  • Costumo rir (alto) ou chorar enquanto estou lendo.
  • Gosto de reler meus livros sempre que dá vontade.
  • Uma boa companhia pra leitura é uma xícara de café ou uma lata de coca-cola.
  • Amo ler tirinhas.
  • Amo livros de historinhas de adolescentes, tipo os que eu passo para os meus alunos como paradidáticos. As vezes eu gosto mais do livro do que eles.
  • Quando pego um livro vou direto lendo a contra capa ou o resumo.
  • Tem uns livros que são de cabeceira eu posso citar três: “Bíblia”, “O livro do desassossego” do Fernando Pessoa, e “As obras do Amor” do Kierkegaard.
  • Não trocaria os livros de papel por nada desse mundo.

“Quando tenho algum dinheiro, compro livros. Se ainda me sobrar algum, compro roupas e comida” (Erasmo de Roterdã).

5 comentários on “Meus Hábitos de Leitura”

  1. André diz:

    ^^ Eita, que minha amiga é mais parecida comigo do que eu imaginava! xD
    Amei mesmo seus hábitos… Que bom que um post meu inspirou vc!

    Muita saudade!

    Bjo!

  2. Oi, senhorita!

    Disse que ia passar no meu blog e nunca, né? =[
    humpt!

    Mesmo assim, eu vim no seu!
    Adorei esse post e tow dando uma curiada nos anteriores!
    EU não tenho muuuuuuuitos livros…
    Mas me identifiquei sobre vc “admirando seus livros”… Eu fico “admirando minha gaveta de CDs e DVDs…” rsrsrsrs

    E tbm aaaamo ler no ônibus!!!
    Inclusive preciso comprar algum, pq o último que estive lendo no ônibus acabou… =/

    Abraçoooo!

  3. Nina diz:

    Own… amei esse post Ivonete…. somos mto parecidas hein!??
    “# Já roubei livros de biblioteca.”eu tb!
    “# Quando pego um livro vou direto lendo a contra capa ou o resumo.” eu tb!
    “# Já passei muitas madrugadas acordado lendo algum livro que não conseguia largar.” eu tb!!
    “Amo organizar minha minúscula biblioteca e ficar que nem boba olhando os livros por horas.” eu tb amooo!
    “# Gosto de reler meus livros sempre que dá vontade.”me too
    “# Gosto de reler meus livros sempre que dá vontade.” tb acho
    “Passo horas numa livraria folheando livros, mesmo que não vá comprar nenhum livro.”(…)
    “Passo horas numa livraria folheando livros, mesmo que não vá comprar nenhum livro.” quem??kkk
    “# Adoro ganhar livros.” eu tb !!!

    bjobjobjo


Deixe uma Resposta

