Drês é Dez

nando_reisA minha paixão pelas composições do talentoso ruivo, ex-titãs, Nando Reis, não é novidade para os que me conhecem.

Tenho quase todos os Cd’s (falta-me “Letra A“, esgotado no mercado) e admiro a forma como ele consegue ser polêmico, romântico, família e traduzir com combinações tão lindas alguns sentimentos.

No mês de junho desse ano, Nando lançou um novo Cd chamado “Drês“, que infelizmente eu só tive acesso na semana passada. O álbum é o terceiro com a banda Os infernais, e recebe esse nome por causa de três canções feitas para sua ex-namorada, Adriana. As canções são: “Drês”,  “Driamante” e “Hi, Dri“.

dresAlém das canções para a musa inspiradora, merecem destaque a música que ele fez pra sua mãe, chamada: “Conta“, que conseguiu ficar ainda mais linda do que “Meu aniversário” do primeiro disco “12 de Janeiro“, que também é dedicada para sua mãe, e a música feita para sua filha Sofia:  “Só para So“. As músicas que o Nando faz para os filhos são sempre fantásticas. “Espatódea” do Cd “Sim e Não“, feita para sua filha Zoe, continua sendo a minha favorita.

O Cd inteiro é lindo e ainda vem Opendisc® que dá acesso a conteúdos on line exclusivos, como por exemplo os vídeos onde o Nando faz comentários de todas as faixas.

Deixo aqui no post a música que mais gostei: “Baby eu queria“.

Baby, eu queria
Nando Reis

Baby eu queria só te ver, hoje/Ver os seus olhos/Sentir o calor intenso das suas mãos/Baby eu queria/Que você fosse não/Baby eu queria te dizer, agora/Você vai embora/Levando o vapor e o vento das suas mãos/Baby eu queria/Ir nesse avião/Não quero deixar/que a tristeza/inunde o meu coração/Prefiro chorar/Com a certeza/De que essa paixão/Me fez um homem melhor depois de você/Baby eu queria te beijar, de novo/Sentir os seus lábios/E o sabor no silêncio da respiração/Baby eu queria/Ser o seu violão/Baby eu queria ficar com você, pra sempre/Ficar do seu lado/Ser seu amor eterno sua paixão/Baby eu só queria/Te dar a mão.

Baby, eu queria
Nando Reis
Baby eu queria só te ver, hoje/Ver os seus olhos/Sentir o calor intenso das suas mãos/Baby eu queria/Que você fosse não/Baby eu queria te dizer, agora/Você vai embora/Levando o vapor e o vento das suas mãos/Baby eu queria/Ir nesse avião/Não quero deixar/que a tristeza/inunde o meu coração/Prefiro chorar/Com a certeza/De que essa paixão/Me fez um homem melhor depois de você/Baby eu queria te beijar, de novo/Sentir os seus lábios/E o sabor no silêncio da respiração/Baby eu queria/Ser o seu violão/Baby eu queria ficar com você, pra sempre/Ficar do seu lado/Ser seu amor eterno sua paixão/Baby eu só queria/Te dar a mão.nn

Ps. Nando Reis, além de admirável compositor e cantor, possui uma coluna esportiva no Jornal Estado de São Paulo.

4 comentários on “Drês é Dez”

  1. Gito diz:

    Ei, Nando Reis é mesmo um excelente músico e compositor! Inda bem que ele caiu fora dos Titãs! rs

  2. André diz:

    ^^ Muito bom mesmo!!! Gosto demais… Mas ainda nem ouvi esse CD… Vou ouvir e depois te falo minhas impressões… =*

  3. Eu quase não conheço as músicas dele…

    Sò algumas mais famosas, tipo “Por onde andei”… E acho que “Do seu lado” do Jota Quest é dele também!

    E agora conheço “Baby, eu queria”… rsrs
    Gostei da música, mas acho que talvez gostasse mais em alguma outra voz… =]


Deixe uma Resposta

