Outubro e seus Aniversariantes

O mês de outubro é marcado por aniversários de pessas muito importantes para mim.

Foi até difícil escolher uma foto dentre as milhares que temos juntas.

Hoje, dia 01, é aniversário da Thays. A gente se conheceu  há mais ou menos quatro anos na faculdade de pedagogia. Nós e mais dois amigos  (Flávio e Simone) construímos uma amizade que o término do curso não conseguiu afastar. A “Tazmania”, chamada assim carinhosamente pelo nosso grupo, tornou-se uma amiga muito especial. Já rimos muito, já choramos, já brigamos, e em alguns momentos muito difíceis ela estava ao meu lado me fazendo rir com seu jeito pra lá de engraçado.
A Thays é pedagoga, trabalha na Amil, odeia esperar quando marcamos com ela, e  tem os olhos mais lindos que já vi na vida.

Eu e o pastor comemoração em outro aniversário.

No século 17, no dia 05 de outubro, nascia um dos mais importantes teólogos da história do Cristianismo, Jonathan Edwards. No mesmo dia, algum tempo depois, nascia também um dos mais importantes teólogos da nossa época: Misael Batista do Nascimento. Por bondade de Deus, meu pastor, meu “chefe”, meu amigo, meu tutor e mentor espiritual. Parece que foi ontem que, após uma reunião administrativa, eu lhe enviava um e-mail (que ele prontamente respondeu) para tirar dúvidas e solicitar materiais de teologia calvinista. O tempo passou rápido, e esse espaço é muito pequeno para descrever tudo que devo a ele, o que posso dizer então, a grosso modo, é que depois que conheci o Rev. Misael tornei-me uma pessoa melhor.
O Misael tem traços indígenas, é pastor presbiteriano, professor, casado com a Mirian e pai da Carol e da Bruna. www.misaelbn.com

Eu e Nino no dia da minha formatura.

O garoto japonês, com seus comentários inteligentes em sala, atraiu minha atenção desde a primeira aula que assistimos juntos. Mas nem de longe imaginava que ele se tornaria um dos meus melhores amigos. Deus, bondoso como sempre, resolveu me agraciar com a amizade de Hélder Nozima Pereira, nascido no dia 09 de outubro. O Hélder é uma das melhores pessoas que eu conheço, uma das mais sinceras, uma das mais meigas, uma das mais fofas. Perco a conta de quantas vezes o “Nininho” esteve ao meu lado com puxões de orelhas ou com abraços de urso diante dos meus dilemas, das minhas alegrias.
O Hélder é jornalista, pastor presbiteriano, ex-editor executivo da “Voz do Brasil”,  tem os olhinhos puxados e jamais apela com os apelidos “gut-gut” que eu invento pra ele. www.reformaecarisma.blogspot.com

Na existência dessas pessoas e na preservação dessas amizades encontro provas do amor e da misericórdia de Deus.

mês de outubro é marcado por aniversários de pessas muito importantes para mim.
Hoje, dia 01, é aniversário da Thays. Conheci a Thays a mais ou menos quatro anos, juntamente com meu “grupo” da faculdade de pedagogia. Com o passar do tempo a “Tazmania”, chamada assim carinhosamente, tornou-se uma amiga muito especial, já rimos muito, já choramos, já brigamos e em alguns momentos muito difíceis ela estava ao meu lado me fazendo rir com seu jeito pra lá de engraçado. A Thays é pedagoga, trabalha na Amil, namora o Elionae e tem os olhos mais lindos que já vi na vida.
No século 17, no dia 05 de outubro nascia um dos mais importantes teólogos da história do Cristianismo, Jonathan Edwards. No mesmo dia, algum tempo depois, nascia também um dos mais importantes teólogos da nossa época: Misael Batista do Nascimento. Por bondade de Deus, meu pastor, meu “chefe”, meu amigo, meu tutor e mentor espiritual. Parece que foi ontem que, após uma reunião administrativa, eu lhe enviava um e-mail (que ele prontamente respondeu) para tirar dúvidas e solicitar materiais de teologia calvinista. O tempo passou rápido, e esse espaço é muito pequeno para descrever tudo que devo a ele, o que posso dizer então, a grosso modo, é que depois que conheci o Rev. Misael tornei-me uma pessoa melhor. O Misael tem traços indígenas, é pastor presbiteriano, professor, casado com a Mirian e pai da Carol e da Bruna. http://www.misalbn.com
O garoto japonês, com seus comentários inteligentes em sala, atraiu minha atenção desde a primeira aula que assistimos juntos. Mas nem de longe imaginava que ele se tornaria um dos meus melhores amigos. Deus, bondoso como sempre, resolveu me agraciar com a amizade de Hélder Nozima Pereira, nascido no dia 09 de outubro. O Hélder é uma das melhores pessoas que eu conheço, uma das mais sinceras, uma das mais meigas, uma das mais fofas. Perco a conta de quantas vezes o “Nininho” esteve ao meu lado com puxões de orelhas ou com abraços de urso diante dos meus dilemas, das minhas alegrias.
O Hélder é jornalista, pastor presbiteriano, ex-editor executivo da “Voz do Brasil”, e tem os olhinhos puxados.
6 comentários on “Outubro e seus Aniversariantes”

  1. Pois parabéns à Thays, ao Pr. Misael, e ao Pr. Helder!

    Deus os abençoe.

  2. simone lima pereira diz:

    Amiga, nem preciso falar o quanto vc é especial.
    Ter te conhecido foi maravilhoso.Taz vc é simplesmente única.

    Bjsssssssssssssssssss

  3. Helder diz:

    E a Ivonete é um amor de blogueira, gentilíssima, a ponto de emocionar até o mais duro coração oriental, rs. Obrigado pela lembrança, amiga! 🙂

  4. […] Carolina, minha primogênita, surpreendeu-me hoje com um texto tocante. A Ivonete concedeu-me parte de um artigo elogioso, apesar do elogio sobre Teologia ser muitíssimo exagerado. […]


Deixe uma Resposta

