Natal

Eu não gosto do Natal. Me disseram que preciso fazer terapia por causa disso, já que todo mundo ama o clima natalino. Devo deixar claro que eu agradeço a Deus e reconheço a encarnação de Cristo e que não estou entre aqueles cristãos que acham errado comemorar o Natal. Eu simplesmente não gosto. Acho as canções deprimentes, não gosto da decoração, tenho preguiça de ir aos jantares, repudio o “espírito natalino” que toma conta de todos, que por causa do Natal fazem o bem, pedem perdão, etc. Por que não fazem isso durante o ano todo?  Fico indignada com a cara comercial dada ao Natal e odeio o Papai Noel com seus presentes.

Nessa época, gosto de olhar pra Escritura e perceber o quanto Deus me ama. O nascimento de Cristo marca uma nova era, o cumprimento de uma promessa, a fidelidade de Deus ao seu pacto. E isso me deixa feliz.

Sábado passei a tarde inteira assistindo Peanuts e me identifiquei muito com o Charlie Brown, que tem um sentimento muito parecido com o meu em épocas natalinas, e com o verdadeiro sentido do Natal mostrado no desenho. Vale a pena assistir o episódio inteiro. Confira as palavras do Linus, que é sempre tão fofo com seu cobertorzinho azul.

10 comentários on “Natal”

  1. Putz, o Linus é um teólogo!

    bj

  2. michele diz:

    eu gosto! O_o

    tem 2 pessoas no meu trab que tb não gostam. vc não é a unica!!! 😉

    eu gosto pq é a unica epoca do ano que eu ganho presente! (ninguem me da presente de niver 😦 )

    gosto pq é a unica época do ano que posso ir para a casa dos meus parentes no goiais (buaaaaaaaaaa esse ano não vou… vou passar o natal com a familia do Thiago)

    NÃO sou fã de papai noel ou decoração!

    mas é mto bom comer todas aquelas comidas… uh…

  3. E eu amo o Natal e amo o clima natalino e tudo mais!

    Amo presentes e amo o comércio! haihaiuhaiuhaiuhiuahiu

    Não adianta! Nunca que as pessoas vão perpetuar esse clima durante todo o ano, como voc~e questionou!

    Mas é bacana saber que pelo menos uma vez no ano, essa oportunidade aflora!! =]

  4. Ah! Quase me esqueço!!!
    Muito lindo o vídeo!!!!

    Não assisti esse desenho na infância, mas ele parece ser muito legal!! =]

  5. Clóvis diz:

    Ivonete,

    Seu blog é um achado. Parece que você gosta de tudo o que eu gosto: livros (amo), cinema (gasto boa parte do minha vida com filmes), música (de qualidade), arte (tem quem não gosta?) e tirinhas, principalmente do Calvin e Haroldo.

    Vou te adicionar entre meu favoritos.

    Clóvis

    PS.: Vou utilizar o video do Linus na pregação de quinta. Será que escandalizarei?

    • Ô Clovis, sinto-me honrada por sua visita em meu blog.
      Temos muita coisa em comum mesmo.
      Pode usar o vídeo sem problema, não vai escandalizar nada e ainda vai garantir a atenção das crianças na mensagem. 🙂
      Parabéns pelo seu blog e pelo 5Calvinistas.
      Um abraço.


Deixe uma Resposta

