MQV Kids

Há cerca de um ano atrás tive a oportunidade de reencontrar a Márcia Barbutti, com quem eu havia trocado algumas ideias, via e-mail, sobre material de Ensino Religioso e Ética. Do encontro saiu a oportunidade de ajudar a escrever o material de Escola Dominical para crianças de 7 e 8 anos (MQV – Mais que Vencedores Kids) da Editora Cultura Cristã. Na época, eu  fiquei muito amedrontada pelo desafio e pela responsabilidade, e confiada na capacitação do alto, aceitei.

Ontem recebi em minha casa o material finalizado e  fiquei muito feliz em ver a graça de Deus manifestada na oportunidade de contribuir com a denominação. Sinto-me muito privilegiada e agradecida a Deus pelo resultado final, que ficou muito bom.

Não poderia deixar de agradecer à algumas pessoas que de forma (in)direta ajudaram nesse trabalho.

A primeira delas é a própria Márcia Barbutti, que tem sido uma bênção para a nossa Editora. Deus tem usado muito a vida dela para aperfeiçoar o currículo infanto-juvenil da Cultura Cristã. Ela me deu a oportunidade e me ajudou, escrevendo a revista junto comigo nessa primeira experiência.

Agradeço também aos “meus pastores”, Misael Nascimento e Allen Porto. Eles me deram força para aceitar o desafio e me ajudaram muito em dúvidas teológicas e sugestão de bibliografia.

Agradeço à querida Neise Orrú. Se hoje eu escrevo minimamente bem, eu devo isso à Neise, que foi minha coordenadora na Escola Presbiteriana, e sempre teve paciência em ler e corrigir algumas coisas que eu escrevo. Essas correções e dicas foram muito úteis na hora de escrever as lições.

Por último, quero dedicar essa revista, em especial, ao meu amigo Hélder Nozima. O motivo é simples, a revista é toda ilustrada num estilo mangá infantil. O Hélder é um pastor japinha que ama mangá, e quando peguei a revista só me lembrei dele. 🙂

Acredito que em breve o material esteja disponibilizado para venda. Ore pelas igrejas que irão adotar, pela vida das crianças, pelas outras autoras, pela Márcia e pelos ilustradores, que em sua maioria não são cristãos, para que Deus possa usar esse trabalho para honra e glória do seu nome.

9 comentários on “MQV Kids”

  1. Misael diz:

    Parabéns pelo trabalho. Espero que seja o primeiro de muitos, sob a bênção do Senhor.

  2. eee!!!
    parabéns, querida! que este material ensine a verdade para muitas crianças!
    beijos

  3. Ivonete,

    Você ainda vai longe..só lamento que não posso roubar você para a minha igreja, pq vc sempre vai ser da igreja do Allen ou do Misael, rs.

    Fico feliz de você se lembrar de mim com as ilustrações em estilo mangá, rs. Quem sabe um dia não contam a história da IPB numa revistinha assim? Ia ser tão bom…hehehe.

    Bjo,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

  4. Nino,

    No momento não estou na igreja nem do Allen, nem na do Misael.Hauahauahau!
    Beijoca.

  5. jonathas diz:

    Parabéns pelo trabalho Ivonete. Deus continue capacitando!

  6. Renato Ribeiro diz:

    Oi, Ivonete. Não sei se você lembra de mim. Sou Renato, seminarista da IPB Rio Preto. Fiquei conhecendo vc e o Allen em SP na COnf. com o Horton. Parabéns pelo passo tão significativo no seu ministério. Deus continue te abençoando. Fiz um blog recentemente para mim e coloquei o seu como um dos meus links lá. Depois dá uma olhada. Grande Abraço,
    nEle,
    Renato Ribeiro

  7. Olá Ivonete,

    Parabéns pelo belissímo trabalho. Estive com ele em mãos na semana passada e não sabia que você tinha trabalhado nele. Fiquei muito impressionado com a qualidade do conteúdo e da proposta. O visual realmente é muito legal. Parabéns e que Deus continue a lhe usar como valioso instrumento na seara dEle. Um grande abraço e parabéns, também, pela ordenação do dignissímo.
    nEle que nos sustenta, Dilsilei

  8. Maysa Cruz Marques diz:

    Bom eu vou numa igreja que se chama Igreja Prespiteriana do Brasil,e elá eles dão essa resvista eu ela educativa ela fala muito de Deus e isso agrada muito as pessoas um grande bj


Deixe uma Resposta

