Capital do Esoterismo?

O dia 21 está chegando e aproximam-se as comemorações dos 50 anos de Brasília, que além de sua arquitetura moderna, é conhecida pelo misticismo e sincretismo religioso.

Aqui, existem mais de 600 seitas e religiões diferente. O templo da LBV, onde os visitantes passam  pelo famoso espirial de duas cores, e a Ermida Dom Bosco, pequena capela construída em homenagem ao padre que sonhou com a construção da cidade, são famosos pontos turísticos da capital. Está localizado por aqui também, a sede o Vale do Amanhecer, seita espírita fundada em 1959 em Planaltina DF. A Cidade Eclética do Mestre Yokaanam, comudidade mística que nasceu em Brasília fica a aproximadamente 60 km da capital, e a Unipaz, Universidade Internacional da Paz, de caráter holístico, também possui seu campus por aqui. Por tudo isso, costumam dizer que Brasília é a capital do esoterismo, e que aqui há uma “áurea de misticismo” muito forte.

Olho para o pôr-do-sol de Brasília, que é um dos mais lindos do mundo, e vejo a presença de Deus. Da mesma forma que olho para a arquitetura e vejo também a mão do Criador e sustentador de todas as coisas, dando garra aos pioneiros para construir a cidade, dando inteligência e capacidade a Lúcio Costa e Niemeyer. E se a cidade abriga também tantos caminhos que não levam a Deus, isso acontece por causa do nosso pecado que mancha as melhores criações e construções, mas nem isso foge do controle do Todo-poderoso. Só a Ele podemos levantar nossas vozes e rogar por nossa amada cidade.

É por isso, que gosto muito da música “Desperta Brasília”, do meu querido amigo Valter  Júnior: “Cidade céu só em Cristo encontrarás a luz”.

Desperta, Brasília, para um novo tempo/ Enquanto é tempo você deve entender/ Que o sol que brilha sobre os Três Poderes/ Foi criação de um Poder bem maior que o teu/ Do esoterismo querem que sejas a Capital/ Dizem que este lugar tem algo sobrenatural/ Mas não será este lugar ou sua arquitetura/ Que dirá de quem és, é o que vamos cantar…/ Brasília é de Jesus/ Povo de Deus, assim vamos decretar/ Uma cidade é seu povo/ E este povo é de Deus/ Brasília, também, assim será./ De que vale o amanhecer com medo da noite?/ Ou jogar flores no Lago Paranoá?/ Se a vida continua e sem perfume/ E tantos templos não podem te ajudar/ Em sua Catedral, os anjos são de pedra/ Pedra fria, como é a vida sem Jesus/ O seu futuro não está nas cartas, nem nos búzios/ Cidade céu, só em Cristo encontrarás a luz.

Anúncios

3 comentários on “Capital do Esoterismo?”

  1. piecers diz:

    Eu gosto muito dessa música. Parabéns pelo post … mucho bom !

  2. que letra bonita! gostei e dá até vontade de espalhar por aí que a nossa cidade é do povo de Deus!

  3. Michele diz:

    é o inri cristo ele tb ta aqui em bsb!!!

    otimo post!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s