Gosto Tanto Dela Assim

Estou (ainda) sem tempo para escrever aqui no blog, mas não poderia deixar passar em branco o aniversário de Brasília, que intimamente está ligada à minha história. Em suas construções, suor do meu avô, que deixou a família no Tocantins para ser um dos candangos que construiu a capital, nasci e me criei no cerrado, impossível não amá-lo.

Pensei em escrever várias coisas, destacando coisas boas, coisas ruins, coisas que ninguém lembra nesses dias de comemoraçoes, como por exemplo, os vários cangandos  que morreram por trabalhar demais e em condiçoes ruins, por fim preferi escrever pouco ou quase nada e deixar um vídeo.

No Youtube, há quilos de vídeos sobre Brasília, mas resolvi selecionar o que está aí abaixo, por causa  da música “Linha do Equador”, do Djavan. Eu amo demais essa música, acho que ela tem tudo a ver com Brasília, e me faz lembrar uma pessoa muito querida, que infelizmente deixou a cidade mais triste, com sua mudança pra o Rio de Janeiro.

Fiz também uma seleção de fotos (tiradas por mim) da cidade que tem o céu  mais lindo do mundo, como diria um dos mais famosos poetas daqui: “Meu Deus, mais que cidade linda!” (Renato Russo)

4 comentários on “Gosto Tanto Dela Assim”

  1. Clóvis diz:

    Ivonete,

    Minha cidade tem em comum com Brasília a idade. Se o céu não for tão bonito, o clima é mais agradável. Quando estive em Brasília, uma única vez, quase morri de calor, a umidade relativa estava lá embaixo. Mas a cidade é realmente linda.

    Se Deus quiser, nos próximos dias estarei retornando a essa cidade que, além de capital do Brasil parece ser um reduto reformado.

    Em Cristo,

    Clóvis

  2. “Céu de Brasília traços do arquiteto… GOSTO TANTO DELA ASSIM”

    “Meu Deus mais que cidade liiiinda”

    duas músicas que também gosto demáás da conta e que falam muito sobre a NOSSA querida cidade!

    beijão e VIVA Brasília!

  3. MARCIO CALEGARIO diz:

    Também adoro a musica, aliás lindas palavras.


Deixe uma Resposta

